Recados, receitas e sugestões...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Curso de Escultura em e Frutas

Dando sequência a série de cursos que irei ministrar a aluna Tininha, seguem fotos da esculturas que desenvolvemos inicialmente, um tucano, alguns tipos de flores e um laço.














Aniversário da E.M. Rotariano Arthur Silva

Ocorreu no dia 21 de junho de 2010, o 46º aniversário da E.M. Rotariano Arthur Silva, dentre os vários eventos que ocorreram, tivemos a marcante apresentação dos alunos do Programa Mais Educação, após as apresentações pela manhã, ocorreu um café da manhã que teve apresença de várias autoridades, dentre elas a Sra. Secretária de Educação de Mesquita, a professora Maria Fatima, a professora Rita de Cássia, os professores Luana Gomes e Alseni representando o Programa Mais Educação, o Padre Amaury da Igreja Nossa Senhora das Graças e O Pastor da Igreja do Nazareno, que concelebraram uma rito ecumênico na parte da manhã. A tarde o evento se desenvolveu da mesma forma sendo que entre os convidados para compor a mesa de apresentação as professoras Lúcia e Adriana, remanescentes da primeira unidade escolar do Rotary, as professoras Luana Gomes e Luciana Melo representando a Secretaria de Educação, a Diretora da unidade, a professora Valmira Dantas e seus adjuntos Patrícia e Marildo, a professora Rosalina de Freitas do Programa Mais Educação e a professora Juliana que fez uma excelente apresentação musical. Vejam as fotos das confraternizações ocorridas no dia e de algumas apresentações.











Curso de Arranjo e Bouquet com Flores Naturais.

     Comecei um curso de montagem e orientação de Arranjos e Bouquets com Flores Naturais, com Tininha dos Santos, uma aluna que veio de Angola para fazer especialização em trabalhos manuais e artesanato comigo.
       Inicialmente fizemos um arranjo para decoração, em seguida dois bouquets de rosas e aspargos, um com suporte e outro sem suporte. Seguem fotos dos cursos que ela está aprendendo. Todos os cursos serão apostilados com fotos e textos. Informações sobre cursos: Tel: 9361.0520 (Alexandre).
















Curso de Frios na E.M. Dr. Manoel Reis.

Está acontecendo aos sábados a partir das 09 horas, o curso de escultura em Legumes e Frutas da Escola Aberta, na E. M. Dr. Manoel Reis, na semana retrasada estiveram presentes algumas alunas que ficaram felizes e satisfeitas com as demonstrações que conseguiram executar, a aula foi sobre a confecção de flores com legumes e a montagem de uma cesta de flores trabalhada no melão. Vejam algumas fotos.