Recados, receitas e sugestões...

sexta-feira, 12 de março de 2010

Os petiscos preferidos dos Botequins...

          Os botecos (diminutivo de botequins) são praticamente uma extensão da nossa casa. Raros são os freqüentadores que comem sozinhos - as quantidades das porções são calculadas sempre para quatro ou seis pessoas, o que garante maior sociabilidade entre os comensais. Impossível sentar-se à mesa sem experimentar seus tira-gostos, petiscos e aperitivos fritos em azeite ou óleo composto com uma boa cervejinha.




          O Rio de Janeiro, é um dos redutos desses lugares boêmios, considerados como verdadeiros templos sagrados entre os freqüentadores.

          São vários pratos e as mais variadas iguarias, entretanto, os tradicionais e mais comuns são: o filezinho acebolado, o frango à passarinho, a batata frita, a moela e o fígado de galinha acebolado, o chouriço, a lingüiça calabresa acebolada, a sardinha frita, o bolinho de bacalhau, o pastelzinho frito, o torresmo, a empadinha de camarão ou de frango, o aipim frito com carne seca, enfim, a partir de hoje procuraremos dedicar a esses pratos, as mais variadas receitas, suas histórias, curiosidades e quem sabe recebamos sugestões e dicas de nossos amigos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário