Recados, receitas e sugestões...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Canela



A canela é conhecida desde a antiguidade. É mencionada em Êxodo 30,23 e Provérbios 7, 17-18. Também se encontra mencionada por Heródoto e outros escritores clássicos. A canela é comercializada em pó ou em casca, o pó é a casca moída. Sua origem é o Ceilão, atual Sri Lanka. É usada para temperar doces e também em sopas com moderação. Chegou a Europa trazida por mercadores fenícios.

Cebola



Da mesma família do alho, também é muito versátil. Teve origem co centro da Ásia e caminhando para o Ocidente, atingiu a Pérsia e chegou a África. Daí foi trazida para as Américas, chegando ao Brasil pelo Rio Grande do Sul. Descarte os purês e pastas, a cebola fresca contém muito mais sabor.

Cominho

Muito utilizado em pratos indianos, vai bem com carnes, ovos e legumes. Compra-se em pó.

Cravo



É o botão de uma flor colhido antes de desabrochar, muito utilizado em doces, compotas, biscoito e bebidas, mas também é usado no Tender à Califórnia, na rabada e alguns outros cozidos. Viajantes arábicos já vendiam cravo na Europa ainda no Império Romano.

Estragão

Tem um sabor adocicado e levemente picante. É considerado o mais francês dos temperos e é originário do sul da Ásia. Indicado para peixes, frutos do mar, ovos, saladas verdes entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário